MaRemoto

Cultura Oceânica nas Escolas

A segunda edição do curso, ministrado na modalidade EaD, terá 60 horas de carga horária (5h por semana), será oferecido no segundo semestre de 2022 (de 21/09 a 07/12) e visa trabalhar a cultura oceânica com os(as) participantes, dentre eles(as) professores(as) da educação básica e licenciandos(as) em formação.

Organizado por pesquisadoras da Universidade Federal do ABC (UFABC), Profa. Dra. Natalia Pirani Ghilardi-Lopes e Dra. Juliana Imenis Barradas, o MaRemoto possui o apoio da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano, bem como da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC e, da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar da Marinha do Brasil (SECIRM)

O conteúdo programático desta edição será disponibilizado em breve!

Nós, da Cátedra Oceano, incentivamos fortemente que o público interessado busque saber mais e participe desse incrível curso que traz o oceano para dentro dos espaços de ensino! Para conhecer mais sobre o curso, leia a publicação da PesquisABC: Um Oceano conhecido, apreciado e valorizado por todos.

Compromisso para o Futuro do Oceano